"E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus". (Romanos 12.2)





Apresentação Institucional



IDEIAS Que Promovem!



Quem Somos:

Uma Organização da Sociedade Civil-OSC, de interesse coletivo, sem fins lucrativos e sem discriminação de sexo, cor, raça e confissão religiosa, devidamente registrada no CNPJ sob o nº 10.408.525/0001-14, denominada Instituto de Desenvolvimento da Educação e Implementação de Ações Sociais - IDEIAS, com sede à Rua 04, Quadra 09, Lote 01, Setor Norte Maravilha II, CEP: 72.812-710, Luziânia - Goiás, Brasil.


 Um pouco + do IDEIAS

No ano de 2006 em um encontro entre amigos, surge um debate de opiniões a respeito da desigualdade social e suas vertentes, bem como o que deveria ser feito pelo poder público e sociedade para a solução das problemáticas detectadas. Após longa discussão a respeito do assunto, conclui-se de que era necessário deixar o “achismo” de lado e imbuir-se de AÇÃO para que alguma contribuição fosse dada no sentido de diminuir a desigualdade social em nossa região.

Já no ano de 2007, esse mesmo grupo, agora mais consolidado, decide por fundar o IDEIAS, um movimento onde pessoas comuns, vindas do povo, da comunidade, passam a ter consciência do seu papel na sociedade como protagonistas da mudança social que tanto almejam. Desta maneira, O IDEIAS nasceu para ser e fazer a diferença, utilizando-se da legalidade e da organização da sociedade civil para contribuir com um amanhã de oportunidades iguais para todos em consonância com o art. da nossa Constituição Federal/88. E assim, começamos nosso trabalho.
Em nossa página do facebook e no site institucional você terá acesso a vídeos, Clipping e fotos e conhecendo de maneira mais detalhada as ações que temos desenvolvido desde a nossa fundação. 

Nos Primeiros anos de existência o IDEIAS buscou priorizar:

  • Mobilização de voluntários para construção de uma equipe técnica;
  • Construção de rede de relacionamentos institucional, para viabilização de parcerias nas esferas públicas, privadas e sociedade civil;
  •  Promover eventos e projetos para aproximação com as comunidades.

Missão:

Contribuir para o desenvolvimento da pessoa em situação de vulnerabilidade social, por meio de atividades que fomentem de maneira sustentável a Educação, a preservação ambiental, a cultura, o desporto e a qualificação profissional para a geração de emprego e renda, contribuindo, assim, com a recuperação da dignidade e com a inclusão socioambiental e produtiva dos envolvidos




Visão:

Ser uma instituição de referência em Tecnologia Social, cooperadora com o desenvolvimento humano e a inclusão socioambiental.



Publico Alvo


Pessoa em situação de risco social tendo como foco principal à criança e o adolescente.




Slogan 
  
IDEIAS Que Promovem!






O Instituto Busca colaborar por meio de suas ações com os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio constituído pelo Secretário-Geral das Nações Unidas, em 2002, para desenvolver um plano de ação concreta para que o mundo reverta o quadro de pobreza, fome e doenças opressivas que afetam bilhões de pessoas. Liderado pelo Professor Jeffrey Sachs, o Projeto do Milênio é um órgão consultivo independente, que apresentará suas recomendações finais, “Um Plano Global para Alcançar os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio”, para o Secretário-Geral, em Janeiro de 2005.


O Plano Global propõe soluções diretas para que os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio sejam alcançados até 2015. O mundo já possui a tecnologia e o conhecimento para resolver a maioria dos problemas enfrentados pelos países pobres. Até então, no entanto, tais soluções não foram implementadas na escala necessária. O Plano Global do Projeto do Milênio apresenta recomendações para que isso seja feito tanto em países pobres quanto em países ricos.

O Projeto tem trabalhado com países em desenvolvimento, ajudando a identificar: quantas mães necessitam de acesso a clínicas médicas, quantas crianças necessitam de imunização, quantos professores devem existir em cada distrito, quantas bombas de água devem ser instaladas, entre outros, para que cada país entre nos eixos para 2015. Apoiado por exemplos testados e comprovados acerca do que já funciona no combate às muitas faces da pobreza, o Plano Global recomendará meios concretos para o avanço dos ODM no mundo em desenvolvimento e esboçará como os compromissos de ajuda dos países doadores podem auxiliar no alcance dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio.



Fontes:

http://www.odmbrasil.org.br/
http://www.pnud.org.br/odm
http://www.portalodm.com.br/



Contatos:

Telefones: (61)3622-1092/9279-6825
E-mail: ideias.instituto@gmail.com
facebook.com/ideiasinstituto








4 comentários:

  1. Jessica Belmiro Cardoso9 de agosto de 2010 às 16:06

    Olá Meu nome é Jessica Belmiro Cardoso e sou estudante de pedagogia, me interessei bastante pela ONG. Se for bem utilizada servirá muito para toda a sociedade.

    ResponderExcluir
  2. Obriada Jessica, é muito bom saber que tem pessoas que icentiva trabalhos como o nosso.
    Então...para o bom desenvolvimento de nossas ações precisamos de pessoas como você que se preocupa com a sociedade nun todo. O IDEIAS está de portas abertas pra você, se tiver alguma IDEIA venha "Fazer a diferença!" e dividi-la conosco.

    Em forte abraço!

    Att,
    Joelma Almeida
    President de Honra
    IDEIAS

    ResponderExcluir
  3. Jessica Belmiro Cardoso28 de agosto de 2010 às 17:45

    Olá, obrigada pelo convite.
    Acredito que poderei ajudá-los bastante, pois como o IDEIAS é para o desenvolvimento da Educação e Ações Sociais, terão que desenvolvidos mais projetos que envolvam a Educação de forma mais ampla. Acredito que o IDEIAS deveria ser expandido, para outras comunidades e não ficar apenas na Vila São José, outras comunidades são também bastante carentes e precisariam de um olhar diferenciado. Estou disposta a ajudar no que for preciso.
    Att,
    Jessica Belmiro Cardoso.

    ResponderExcluir
  4. Olá Joelma Almeida,
    Parabéns pela iniciativa, por criar este espaço para pessoas carentes. Conheço a sua luta, seu trabalho, bem como seus projetos sociais! Vamos lá trabalhar em parceria, somar esforços para atingirmos nossos objetivos coletivos!
    Grande abraço!
    Att.
    Wilma do Lago - http://minharuameujardim.blogspot.com/

    ResponderExcluir