Núcleo de Convivência Comunitária Vejam as novas fotos!!!

É um projeto que consiste na estruturação de um “Espaço de Diálogo Social” para o desenvolvimento ações que permitam prevenir e combater a violência de comunidade em situação de risco social, utilizando de ferramentas da TIC por meio da inclusão digital e da leitura com vistas na qualificação profissional.

O Bairro Escolhido para o projeto piloto foi a Vila São José, pela aproximação que o IDEIAS tem com os moradores e pela ausência de ações setoriais de desenvolvimento humano.

Acompanhe o desenvolvimento da reforma e montagem do Espaço de Diálogo Social. E não se esqueça! Venha fazer a diferença!


Atenção: O IDEIAS aceita doações de roupas, agasalhos, alimentos perecíveis e não perecíveis mobiliários e demais doações para o desenvolvimento de nossos projetos. Venha conhecer nosso trabalho e se informar sobre nossas ações e como participar.


Fotos do Espaço Antes de ser pelo IDEIAS e voluntarios da Comunidade de sua localização.

ANTES



DEPOIS




NO BANHEIRO,  AUMENTAMOS A ABERTURA DA PORTA PARA AINSTALAÇÃO DE UMA PORTA DE CORRER, UMA RAMPA E BARRAS DE SUSTENTAÇÃO VISANDO A ACESSIBILIDADE.


 TELECENTRO CLIQUE COMUNIDADE: 11 COMPUTADORES PARA ACESSO GRATUITO DA COMUNIDADE VILA SÃO JOSÉ E DEMAIS BAIRROS ADJACENTE




O ESPAÇO CONTEMPLA TAMBÉM UMA BIBLIOTECA COMUNITÁRIA, CONTÉM UM ACERVO COM 2000 LIVROS DE LITERATURA: INFANTIL, JUVENIL E ADULTA, BEM COMO OS DIDÁTICOS, EDUCATIVOS  E LÚDICOS, VISANDO A INTERAÇÃO E FOMENTO DA LEITURA JUNTO A COMUNIDADE.


ESPAÇO LÚDICO COM FOCO NA CRIANÇA E ADOLESCENTE


ESPAÇO ADMINISTRATIVO (ESCRITÓRIO)





O IDEIAS AGRADECE A TODA SOCIEDADE CIVIL E A INICIATIVA PRIVADA QUE CONTRIBUIU PARA A REFORMA E CONSTRUÇÃO DO ESPAÇO DE CONVIVÊNCIA COMUNITÁRIA - PROJETO PILOTO - VILA SÃO JOSÉ, QUE GRAÇAS AOS ESFORÇOS DE TODOS FOI POSSÍVEL TIRAR O PAPEL UM SONHO E TRANFORMÁ-LO EM REALIDADE.

VALE LEMBRAR A TODOS OS VISITANTES DE NOSSO BLOG, QUE O IDEIAS AINDA ESTA CARENTE DE RECURSOS PARA INICIAR SUAS AÇÕES, ESTAMOS BUSCANDO VOLUNTÁRIOS PARA MINISTRAÇÃO DAS AULAS DE REFORÇO ESCOLAR, ARTESANATO, BEM COMO OS CURSOS DE QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL. AQUELES QUE TIVEREM CONHECIMENTO NO ÁREA E INTERESSE SE TORNAR UM VOLUNTÁRIO JUNTO AO IDEIAS SEJAM BEM VINDOS! PODEM ENCAMINHAR UM EMAIL PARA ideias.instituto@gmail.com E MARCAR UMA VISITA.

RECEBEMOS DOAÇÃO DE ROUPAS, SAPATOS, MÓVEIS E DEMAIS OBJETOS PARA NOSSO BAZAR BENEFICENTE.